Rodinei Rosseto é recebido pela Acial
informativo

Rodinei Rosseto é recebido pela Acial

Publicado em 02 de Setembro

Foram recebidos ontem na sede Administrativa da Acial, o candidato à Prefeitura de Alvorada Sr. Rodinei Rosseto acompanhado de seu candidato a vice-prefeito Moisés Matusiak, candidatos do partido PSOL. Durante a explanação, Rosseto afirmou que se eleito for, colocará um plano de governo arrojado e que irá ouvir muito a população. Ele apresentou sua proposta de governo pautada em pontos específicos como a UPA, onde pretende investir mais de 10 milhões anualmente. Isso será possível por causa da economia feita com a possibilidade de corte de aproximadamente 80% de cargos comissionados, com a abertura imediata da Unidade de Pronto Atendimento 24 horas de Alvorada.
Ele prometeu criar a Sala do Empreendedor para atendimento especial às micro e pequenas empresas, prometendo desburocratização e agilidade nos processos com a oportunidade de geração de mais emprego para os alvoradenses. Na área da Educação, pretende dar prioridade a educação infantil com a construção de novas escolas e ampliação da rede conveniada com melhor aproveitamento dos espaços públicos. No quesito segurança pretende aproximar a comunidade da Guarda Municipal aproveitar de uma forma melhor o efetivo dos vigias, em um contingente que chega a 161 pessoas.
Durante a conversa prometeu objetivar a estrutura administrativa da Prefeitura fixando em cinco o número de secretarias promovendo uma reforma administrativa focada em cinco eixos e pretende também valorizar o quadro de funcionários públicos na ocupação de cargos do primeiro escalão e investimento na melhor qualificação destes.
No que diz respeito ao Desenvolvimento, o candidato disse que irá melhorar a infraestrutura de atendimento nos distritos industriais, com a confecção de pórticos nas principais entradas de Alvorada e a construção de um novo centro administrativo em um prédio com 6 ou 7 andares. Pontuou que é favorável a concessão de benefícios fiscais como um dos itens de atratividade de novas empresas.
Afirmou ainda a titulo informativo que cerca de 90% dos rendimentos da folha do funcionalismo público é gasto na própria cidade de Alvorada. Além disso, colocou ser contra as invasões da forma como ocorreram, mas que a Prefeitura deverá pensar uma forma de conter esta situação e também apresentar um plano habitacional.