Infraestrutura e segurança são prioridades no Fórum

Infraestrutura e segurança são prioridades no Fórum

Publicado em 22 de Março

Empresários das regiões Metropolitana, Vale dos Sinos e Vale do Caí estiveram reunidos na noite desta quinta-feira (21), na CICS Canoas, para conhecer as 10 macro-oportunidades para o desenvolvimento da região. Ao criar o Fórum “O Rio Grande em Transformação”, a Federasul vai mapear as oportunidades regionais e, ao mesmo tempo, difundir ações vencedoras que auxiliem a transformar o Rio Grande do Sul, como o Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública.
Testado em Porto Alegre pelo Instituto Cultural Floresta, o projeto será agora compartilhado na região metropolitana. “Queremos reduzir a violência também em outros municípios e esse projeto tem a participação efetiva da iniciativa privada”, lembrou a presidente da Federasul, Simone Leite.
Esse foi segundo de uma série de oito encontros regionais (o primeiro foi o lançamento, em Osório, em fevereiro). No de Canoas, o foco ficou em dois itens: as parcerias público-privadas para o desenvolvimento de diferentes setores, em especial, o de infraestrutura, e a segurança pública.
A ACIAL participou do encontro, represantada por seu vice-presidente, Guido Ulrich.