• Técnicas de Vendas de Sucesso- A arte de Negociar
  • Atendimento a Clientes- O maior Desafio
  • Curso de Vitrinismo.
  • NOTA DE REPÚDIO AO AUMENTO DO IMPOSTO SOBRE SERVIÇOS(ISS)
  • OPORTUNIDADES ACIAL
  • Evento Núcleo dos Contadores Comemoração 1 ano.
  • 17.11 - Opinião Trabalhista
  • Lista Aprovados para próxima Turma do Projeto Pescar ACIAL - 2017
  • Audiência Publica pela mobilização pela transferência do pedágio
  • Movimento amplia mobilização pela transferência do pedágio
  • 08.11.2016 - Café da Manhã
  • 44 anos da ACIAL - Mais uma palestra inesquecivel

NOTA DE REPÚDIO AO AUMENTO DO IMPOSTO SOBRE SERVIÇOS(ISS)

Publicado em 22/12/2016

NOTA DE REPUDIO AO AUMENTO DO IMPOSTO SOBRE SERVIÇOS (ISS) aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores de Alvorada-RS na ultima sessão ordinária do ano ocorrida no dia 20/12/2016.

A ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE ALVORADA, entidade civil organizada que representa a força produtiva do Município de Alvorada compostos por empresas do Ramo da Indústria, do Comercio e dos Serviços, que são os grandes geradores de Receitas aos cofres Municipais, através da alta carga de impostos que são obrigados a pagar, REPUDIA com veemência a decisão proferida na ultima sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Alvorada, pela decisão no nosso entender de equivocada, inoportuna e inadequada para o atual momento econômico que o Município atravessa com empresas fechando e dispensando funcionários por não poderem manter sua alta carga tributária aliada a crise econômica que vive o pais inteiro.

Entendemos que, no mínimo, assuntos dessa natureza devam ser discutidos com a sociedade representativa das classes empresariais atingidas, de forma que, de comum acordo, possam estabelecer parâmetros ou discutir alternativas a esse abusivo aumento de impostos que varia de 50% até 200% sobre o percentual que vinham recolhendo.

A ACIAL é contraria a este aumento e entende que existem formas alternativas como a adoção de mecanismos de recuperação de IPTU atrasado, que hoje atinge um percentual exorbitante de Inadimplência e a redução do alto custo com pessoal e cargos em comissão, dentre outros. A simples adoção da perversa pratica de aumento de impostos para minimizar os efeitos de um passivo financeiro de uma Administração que sai contemporizando seus reflexos para uma administração que entra, não são dignos para a classe empresarial atingida e propulsora da economia do Município.

Alvorada, 22 de dezembro de 2.016

Clovis Dresch

Presidente Gestão 2016-2018

Boa Vista SCPC